segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Primeiro post (sóbria)!



Bom demais prá ficar de fora, né?

Eu sabia que mais cedo ou mais tarde nosso querido Atillah daria o ar de sua graça nessa nova fase do blog, e é com muita felicidade que seu post foi recebido do lado de cá (muito bom o post da bicicleta vermelha, concordo contigo em cada vírgula). Não, você não atrapalha. Eu e X. estamos nos entendendo muitíssimo bem, mas deixar você brincar de guerrinha de travesseiros com a gente não é nem de longe algo ruim desde que você também use um babydoll, é claro.
Obrigada pelas boas vindas e pela contribuição intelectual na nossa discussão. Suas colocações são sempre valiosas, desde que eu ainda era apenas leitora por aqui.

Aliás, vocês dois não fazem idéia do quão bom é estar aqui, espremida no meio de vocês. É praticamente uma orgia em que nossos cérebros fazem as vezes de órgãos genitais, e eu estou entregue: usem, abusem, lambam e mordam. Intelectualmente falando, é claaaro.


(é a última piadinha envolvendo threesome, i swear)

Bem, minha cara, acho que não chegamos em conclusão nenhuma sobre quem tem mais satisfação, os porcos ou os sócrates. Mas pelo menos cheguei a algumas conclusões muito boas. Por exemplo, concluí que somos bem diferentes dos porcos, o que não necessariamente é melhor ou pior. Eu tenho plena noção que, se os porcos tivessem olhar crítico e capacidade de argumentar, nos achariam duas idiotas. Quero dizer, o que essas duas vêem de tão excitante em trocar meras palavras via computador? Por que essas duas se acham tão especiais e inteligentes, tendo em vista que não fazem porra nenhuma pelo mundo? Por que elas se acham bonitas, for god's sake? Elas não chegam nem aos pés da Juliana Paes! O que elas têm contra as novelas da Globo, falando nisso? São sim histórias de amor, super criativas e originais, que não enobrecem mas dão papo prá puxar no ponto de ônibus. Vocês mesmo aí não disseram que o que importa é manter relações? Aí, ó.

Como eu disse, eles pensariam isso se tivessem olhar crítico. No more playing devil's advocate, porque nenhum deles pensa nada disso, e falo isso como também habitante do alto da mesma montanha você (montanha esta que se chama inteligência ou pretensão, depende muito de quem observa). Mas até onde isso nos traz felicidade, hein?

Atillah, you've touched a nerve. Aqui, já notei, muito se fala sobre o que é importante na vida, e grande é meu júblio ao ver que temos pontos de vista diferentes, porém similares. Já sabemos o que NÃO é importante, e isso é um grande passo. Sabemos que possuir e acumular bens NÃO é o mais importante, mas ainda assim almejamos -digo, EU almejo- um mustang com motorista, vodka absolut no café da manhã e grana prá torrar nas viagens à Europa. Não que prá mim esse seja o supra-sumo da vida, não. Dinheiro é papel, mas é um papel que mucho me gusta. Traumas da vida, sabe como é. A família era rica até o divórcio do papai e da mamãe, que acabaram se falindo mutuamente e agora tenho que sustentar a casa com um salariozinho de merda. A vida me deve isso; esse conforto e esse luxo, e se não paga por bem, vai pagar por mal. Eu já estive dos dois lados da cerca, e é bem óbvio em qual lado é mais gostoso de se estar.
... O que não exclui o fato de que, visando a satisfação e crescimento pessoal, o ponto de vista apresentado também é de extrema importância, mas jamais vai nortear a minha bússola.

Ainda assim, existem momentos gravados em minha mente que valem bem mais que meu peso em ouro. Ainda assim, existem coisas que eu não faria por dinheiro nenhum.
Ainda assim, me perguntem o que me daria mais prazer: receber de chofre uma bolada ou sentar uma madruga inteira tomando breja e queimando um com pessoas como vocês?
Morro de orgulho de ser um paradoxo com pernas, braços e seios.

Concluindo a conclusão que concluí sobre mim mesma, eu vou continuar chutando bundas pela minha fortuna, mas jamais vou sacrificar minha diversão em nome disso. No dia que eu fizer isso, favor imprimir esse post e esfregá-lo na minha cara. Pode até me chamar de "putinha capitalista" enquanto faz isso.




I choose life.

xxx,
Bel

Nenhum comentário: