quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Repetir pra Elaborar



Boiola que dói. Mas mandou bem, Terence.

Pequena gafanhota,

Sou obrigado a lhe conceder a última palavra novamente, já que você conseguiu imprimir um otimismo ao tema que eu nunca atingiria. Ainda sou por demais pessimista e descrente a respeito da busca do conhecimento, mas gosto do que você falou. Talvez seja mesmo uma busca por nos tornarmos GENTE, ao invés de uma procura da verdade final. Aprender a errar, ter humildade, reconhecer o erro e transformá-lo em piada. Bonito. Acho importante não se levar muito à sério.

Mais um tópico fechado. E um novo tópico que se abre, portanto.

Não sei exatamente como chamar a esse tema, e creio que nem tenho como o definir agora. Mas já tem alguns anos que algumas palavras me atingiram e não me largaram. E como tudo que é importante na vida, estas palavras não foram encontradas em um livro. É impressionante como as palavras acham meios de chegar até nós.

QUEM DIRIA que Terence Trent D’Arby é filósofo? Eu também não sabia, até encontrar há uns 5 anos atrás, em um sebo (sempre eles), o CD “Vibrator” do dito cujo. Produzido em 1995, o cdzinho traz algumas músicas épicas (“Holding On To You”), músicas sobre threesome (“Supermodel Sandwich”) e músicas bizarras (“TTD’s Recurring Dream). Porém, o que nos interessa nesse momento são as palavras encontradas na ultima página do encarte, escritas pelo próprio artista:

All matter in us and around us is just a vibration, from a cell to the sun, from a planet to a speck of dust. It is all a wavelength of frequency. Some things buzz at a low frequency (like a rock), some high frequencies – the highest which is love.

As with the grace of the gods I learn slowly but surely
(acho que aqui eles está citando seu grande hit "Wishing Well") in the spirit of aspiration to increase the frequency of my experience, to refine what I absorb from living my life and no one else’s.

Even my desires desire to sharpen its focus and just vibe.

I invite you my brothers and sisters (and anyone the gods have breathed life into is my brother or sister, whether I can accept it or not) to explore the dimensions of the day with me, to examine the width of the darkness we pass through on a cycle, staring deep into the night that always seems to precede our promise.

Here (hear), take a piece of my bread I cannot eat it all myself. I speak to you now from my soul which says that all colours are but fractions of a pure light – that you, yes YOU are as beautiful and worthy of grace as any being ever born. No one will ever be more eligible than you who were born fully formed and complete, your job being to realize this for yourself.

As your brother I haven’t much to offer you, except a suitable frequency of my vibration. I aim it in your direction because that’s why I am here – to do nothing more than convince you, to remind you (as well as myself), that we stand ever poised to spring as deep into the moment as now can offer, for it really is all about now – this moment, what else are we guaranteed?

Enjoy this recording but far more to the point enjoy your life. Insist on finding the means. Gravitate to what your soul enjoys and let it draw you out as you take it in deep. Nothing on earth is more noble than someone trying to transform all that life secretes.

Measure yourself against your sorrows, weigh yourself against your pain, balance yourself against your regret, and with all delight rub yourself against your joys. In the service of evolution, in acknowledgement of our highest frequencies, find your vibration and announce it to the world as loudly or softly as you please and remember this – A LARGE HEART IS A LIGHT HEART AND A LIGHT HEART IS A LIGHTHOUSE.

Love grace tolerance (we’re going to need it)

- TTD 1995

Sensacional. Sou só eu ou deu um déja vu de Eclesiastes aqui?.

Mas enfim, percebi que essas palavras me tocam tanto como as daquele post um pouco pra trás, onde eu citava certas palavras encontradas na internet. E fazem tanto sentido pra mim porque provavelmente ESTA é a minha busca no momento.

Em tempos de besteiras descomunais como O Segredo, fico feliz de ver alguém utilizando os conceitos da física de forma poética, ao invés de fazer pseudo-ciência. E aproveito pra usar um conceito da Física também, a ressonância; essa propriedade dos materiais que faz com eles vibrem na mesma freqüência sob certas condições. Agradeço ao inefável por ter pessoas como você por perto, que vibram na mesma freqüência que eu em tantas e tantas vezes. Nada se compara à transmissão fácil de informações e sentimentos que acontece nessas condições.

Algumas coisas ressoam mais e outras menos. Outras não ressoam absolutamente. Por exemplo, não consigo aceitar facilmente que esse bando de zumbis com quem pego ônibus todo dia são, de fato, meus irmãos. Eles dormem. Dormem de um ponto a outro, do começo ao fim do dia, do nascer ao morrer. Já nascem dormindo e morrem em silêncio. E ficam babando. Mas já não consigo me achar muito melhor do que eles também. Creio que é um bom começo.

E acredito, acredito DEMAIS nos relacionamentos, em experimentar o mundo, em não possuir as pessoas e deixar que elas também procurem o melhor pra si. Isso ressoa muito fundo em mim. E, porra, Some things buzz at a low frequency (like a rock), some high frequencies – the highest which is love. Quão totalmente brega e maravilhoso é isso? Como suportar uma frase dessas sem sorrir? QUEM não ressoa com uma declaração dessas?

All you need is love. Algumas coisas nunca mudam, e não há nada de novo sob o Sol.

Atillah.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ressoando feliz.

Que post mais foda.

Quanto aos seus comentários, seria ainda mais estranho se eu tivesse postado às 23:22 e você às 23:23.

A wishing well of butterfly tears,

--Xochiquetzal, a Sorridente.

Atillah disse...

bom, o blogger errou a hora. Porque foi isso mesmo que a gente fez. Eu postei um minuto depois de você. Às 23:23.

Anônimo disse...

Vou fingir que não me impressionei com a hora.

Mais uma pra nossa coleção de ressonâncias...

Atillah disse...

Deveras. Foi a coisa mais absolutamente ridícula que poderia acontecer, em termos de sincronicidade e hora, em um post falando sobre ressonância e tals. Acho que a hora saiu errada pra nos proteger da insanidade. Você viu o filme, você sabe o que acontece.

Anônimo disse...

I'm just waiting for the other shoe to drop and for a chubby guy to come out from behind the curtains and say "HEY! YOU GUYS HAVE BEEN ON CANDID CAMERA FOR FIFTEEN YEARS!"

23:23.

M.E.D.O.

P.S. - Download "The Whitest Kids You Know". You won't regret it and you'll save me the trouble of starting a "Download little miss sunshine"-like campaign.lo

Anônimo disse...

THE WHITEST KIDS U KNOW.

U, not YOU.

State-of-the-art comedy. Makes you happy for having the opportunity to watch it.