quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Polyamory & Polygeometry

Olha que legal o que eu achei na internet:

Subject: 2) What's polyamory, then?

(Glad you asked that. ;-) ) Polyamory means "loving more than one". This love may be sexual, emotional, spiritual, or any combination thereof, according to the desires and agreements of the individuals involved, but you needn't wear yourself out
trying to figure out ways to fit fondness for apple pie, or filial piety, or a passion for the Saint Paul Saints baseball club into it. "Polyamorous" is also used as a descriptive term by people who are open to more than one relationship even if they are not currently involved in more than one. (Heck, some are involved in less than one.) Some people think the definition is a bit loose, but it's got to be fairly roomy to fit the wide range of poly arrangements out there.


(leiam o resto do FAQ aqui)

Achei. Finalmente achei o rebalho de ovelhas negras do qual nós fugimos. Finalmente não me acho mais esquisita desde que vocês dois ME PERVETERAM, desde que tive uma amizade colorida com um casal nos meus tenros 18 aninhos, desde que eu ficava de namorico com dois irmãos (um sabia do outro e eu curtia os dois- separadamente :( ), desde que odeio nêgo me ligando prá saber o que tô fazendo e com quem tô fazendo e porquê estou fazendo, desde que me acho uma hippie liberal que caiu de um trailer psicodélico com um unicórnio pintado na lateral, logo abaixo do slogan LOVE IS ALL YOU NEED, desde que gosto de pessoas, independente de sexo, raça, credo e composições químicas... apesar de que tenho lá minha preferência por narizes protuberantes. Vai entender.



O que mais gostei da história toda é que estamos falando de amor na esfera mais pura da palavra; amor ágape, phylos, eros, uáreva, não entendo lhufas disso, e não de "múltiplos parceiros". Ok, ter múltiplos parceiros também não é nada ruim... marriage is a great institution, but I'm not ready for an institution yet, por enquanto eu quero deitar e rolar sendo solteira. Mas enfim, divago. Estava dizendo que estamos tratando de amor que pode ser sexual, emocional, espiritual e, por que não?, intelectual.
Né?

.
Polygeometry

Depois das minhas fórmulas matemáticas desconhecidas e fundidoras de cuca, vamos à aula de geometria.
Quando o poliamor ocorre, digamos, entre um casal que tem uma ligação forte entre si e uma ligação mais fraca com um 3° elemento, temos a relação em T. Quando é uma pessoa com um vínculo forte com duas que não se relacionam, temos um V. Pensando no nosso caso, acho que estamos mais prá um W:



Mas se fosse um W, não haveria a óbvia e prévia relação entre X e A. Então, reorganizando, teremos uma espécie de... A com bracinhos? Triângulo com duas retas adjacentes?



Daí, se considerarmos também a minha outra pessoa exterior ao triângulo, com quem tenho laços fortíssimos, teríamos uma forma que não tem outro nome, a não ser "A com bracinhos e uma antena":



E se considerarmos as nossas outras relações não tão fortes assim, mais as relações fortes do meu 3° elemento, teremos a seguinte figura geométrica...



...que eu carinhosamente chamo de suruba de minhocas.
E, ainda que seja complicado desse tanto, eu acho tudo maravilhosamente simples.

Se alguém ver um trailer psicodélico passando por aí, avisa que eu caí em Goiás, tá?

xoxox

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fantástico. Beyond comments. Just fabulous.

Mais uma do LHC pra gente: eu sou absolutamente tarada por narizes.

Vai vendo aí.

Bel disse...

NO SHIT.
sua psycho, saia de dentro da minha cabeça.

só falta você ter o mesmo nariz-favorito-de-todo-o-mundo que eu... se bem que acho difícil. o dylan tem uma napa e tanto, imagino que ele deve ser seu favorito...

xoxox