sábado, 24 de maio de 2008

Remember The Crow


Morri. Que foda.

Por favor, sem comemorações.

Não, é sério. O filho pródigo não retorna à casa. O filho pródigo vai pra europa, faz sua vida e nunca mais volta, porque a casa é uma merda. Se a casa fosse boa o filho não seria pródigo somente fora dela. Isso NÃO foi uma metáfora sobre minha participação nesse blog. Para tal, eu precisaria ser pródigo. Rá.

Senhora Alice, minhas condolências. Minhas condolências por novamente encontrá-la nesta condição na qual você infelizmente aprendeu a viver. Cortejando a insanidade com freqüência e escorrendo pelas bordas do mundo real. Eu ia dizer que o mundo se lhe escapa por entre os dedos, sem ilhas concretas onde você pode se agarrar. Mas eu estaria errado, afinal, você tem suas obsessões; suas âncoras doentias no mundo real estão sempre aí, à sua disposição, se engatando umas nas outras em seqüência interminável e monótona. O problema é que eu não sei se as âncoras te seguram no mundo real ou te mantém sempre no horizonte, em alto-mar, impedida de alcançar a terra. A Terra. Tem certeza de que você é deste planeta? Não que isso seja uma grande vantagem, é só uma pergunta.

Mas, remember The Crow: it can’t rain all the time.

Por mais que você preze o tempo cinza, por mais que todos chovam na sua parada, não podem chover o tempo todo. Uma hora a chuva vai parar. É certo como a morte. E os impostos. E se você não sabe mais lidar com o calor e a luz do sol, a culpa é de quem? APRENDE A LIDAR mano, porque não pode chover o tempo todo.

A culpa é de quem? Eu sou culpado. Também. Mas não só eu. Embora eu tenha compartilhado da alegria do desespero (adjunto) da loucura (adjunto), não quero mais. Cansei de brincar em Wonderland. Eu quero estar em outros lugares, eu quero outros personagens. O coelho branco não existe. A colher não existe. E se eles não existem, não posso levar suas representações de loucura à sério. A loucura pode até existir, mas fora de mim, obrigado. Loucura? Obrigado, hoje não. Loucura? Loucura é achar que é normal chover o tempo todo. Não pode chover o tempo todo.

It can’t rain all the time.

Vai um guarda-chuva aí? Ou tá mais gostoso ficar encharcada?


Um comentário:

Bel disse...

áspero, mas coerente.