terça-feira, 15 de junho de 2010

define: hypocrisy

1. Hypocrisy is the act of persistently pretending to hold beliefs, opinions, virtues, feelings, qualities, or standards that one does not actually hold. Hypocrisy is thus a kind of lie.

2. A pretense of having some desirable or publicly approved attitude.

—Synonyms
1. See deceit. 2. See Bel.


Ah, meus caros companheiros de viagem, comparsas de caça visual de tartarugas marinhas... e não é que nem tudo são flores? E não é que a magia passa? E não é que esses passarinhos que moram na minha cabeça insistem em cagar em mim? A embriaguez lentamente se transforma em ressaca, a festa acaba e me sobra eu, sozinha, com um esfregão na mão pra arrumar toda essa bagunça, varrer os restos de serpentina pra debaixo do tapete.
É tanta serpentina a ser varrida. Coube debaixo do tapete, mas não está como estava antes. Espero que os moradores habituais desse meu recinto não notem a diferença. Eu quero oferecer um salão limpo e freqüentável, e fingir que nunca dei uma festa de arromba. Fui numa rave na nave da igreja e agora tento limpar o altar, escondendo as últimas latinhas de Brahma debaixo dos santos. Procurando um lixo pra descartar, disfarçadamente, os copos com restos de caju amigo. Casheeew.
E ainda ajoelho, submissa reverente, pra engolir o semen a hóstia. Forgive me, father, for I have sinned. Forgive me not, cause I liked it.

Mas não se preocupem, meus planetinhas instáveis. Não há motivo para pânico. É só colocar sal debaixo da minha língua que o pânico passa. O problema é só esse trânsito terrível de ideias, de memórias, de scripts que eu achei que jamais me corromperiam. Como um cretino aí me disse esses dias: estou aprendendo novamente a ser humilde. Eu achei que estava acima do bem e do mal, do certo e do errado, dos dilemas. Entretanto, eis-me aqui. Humilde.

Me consola o seguinte pensamento: O que mais eu poderia fazer?. Mas que caralho, eu nem sequer penso na hipótese de descartar um TIME. Foram partidas emocionantes (Copa do Mundo uma ova) e eu não posso dizer que sinto remorso. Culpa, talvez. NO arrependimentos, YES culpa (foi essa mesma a pérola?).

A hipocrisia faz-se necessária para que o fardo seja apenas meu. Compartilhar a cruz pra que? A via-crucis é minha, e esse negócio de Simão Cirineu é para os fracos.


Loser.

Conclusão: I'll get over it. É só uma sensação de estranhamento devido a minha derrota contra mim mesma. Mas quer saber? Perder nunca foi tão gostoso.

xxx,
Bel.

Nenhum comentário: