sábado, 4 de abril de 2009

Formatura

AÊ, galera. Foram anos cansativos, mas consegui!



Vestir a beca, refletir sobre o juramento e os discursos que ouvi, jogar o capelo pra cima; tudo isso me ludibriou e agora tô me sentindo uma idiota por estar cheia de sonhos e esperanças.

“A wise man will make more opportunities than he finds.”
Francis Bacon


Logo eu, que já tô cansada de saber o peso da vida. Nenhuma grande tragédia me aflige, grazadeus, mas me vejo numa grande selva de sobrevivência.

"Compreendia agora muito mais claramente que antes a importância do mandamento supremo da vida moderna - o undécimo mandamento, que anulara todos os outros: 'Não perderás o teu emprego'"
(George Orwell)


Dividida num cabo-de-guerra entre a esperança + vontade de perseverar contra pessimismo + auto-comiseração (caiu o hífen com a reforma? seilá), sinto o lado it's gonna be a bright sun-shiny day puxando mais forte depois de pegar no canudo (o que um canudo roliço não faz, hein?).

“Go for it now. The future is promised to no one.”
~ Wayne Dyer




Ainda assim, me sinto uma ingênua por estar otimista. O canudo não vai mudar minha vida, eu sei, mas o fato de ter caído a ficha de que preciso procurar algo -qualquer algo- no que investir para crescer e sair da lama me clareou um pouco a mente.

“What lies behind us and what lies before us are tiny matters compared to what lies within us.”
~ Ralph Waldo Emerson


“One day Alice came to a fork in the road and saw a Cheshire cat in a tree. Which road do I take? she asked. Where do you want to go? was his response. I don't know, Alice answered. Then, said the cat, it doesn't matter.”

Vejo tanto velho cansado falando "aaah, quando eu era um jovem cheio de sonhos e esperanças..." que meu otimismo desanima. Pela minha pouca experiência, acredito que eles tenham razão; que essa coisa de sonhos e eu-vou-conseguir é tudo bobagem e as coisas vão continuar a mesma merda.

Tudo bem, é só uma sementinha de luz no meu peito. Se o solo não continuar tão árido aqui em volta, quem sabe ela desabrocha, né?

(O Atillah tinha me falado uma expressão engraçada sobre esse tipo de "crise", mas esqueci qual era. OHHHHHHH, não sei porque.)

Enfim, enquanto não levo uma na bunda, vou continuar saltitando por aqui.

xxxx

3 comentários:

The biggest fan disse...

Não tenho dúvida da sua genialidade e da sua capacidade de abstração. Você já enfrentou tanto em tão pouco tempo que perto de você eu me sinto minúsculo. E o mais importante, sem deixar apagar esse sorriso lindo do rosto.

Da sua felicidade e do seu sucesso eu tenho certeza. Não sei como, quando ou onde, apenas sei.

beijo e queria estar aí pra comemoração.

Bel disse...

prezado (fill in the blank) reader,
obrigada pelas doces palavras e por confiar no meu taco mais do que eu, desde antes da faculdade (fala sério, nem você tinha noção que já tinha passado tanto tempo). obrigada pelo apoio e por regar minha sementinha.

pode deixar que vou guardar um pouco de comemoração pra empurrar goela abaixo (com tequila, óbvio) junto com você, ok?

saudade de você, ô tarantino!
;*

Anônimo disse...

Xochiquetzal está feliz por sua conquista.

Xochiquetzal deseja tudo de bom em sua futura carreira, e que ela se desnvolva aqui na capital nacional do petróleo o quanto antes.

A falta de tempo impede Xochiquetzal de escrever algo mais digno de sua pessoa nesse momento, mas o tal algo virá, pois Xochiquetzal não falha JAMAIS!

Welcome to the first day of the rest of your life, sister!